Seja Bem-vindo
5 Motivos para criar um canal no Youtube – Série #01

5 Motivos para criar um canal no Youtube – Série #01

Hoje em dia muito se fala em ter Canal no Youtube. Se antes a plataforma servia somente como um passatempo para ver vídeos, hoje ela pode se tornar um trabalho para quem tem interesse.

Isso mesmo, ligar uma câmera pode ser algo extremamente lucrativo, e pode se tornar o seu próximo trabalho. Além do dinheiro, você precisa de mais motivos para criar o seu canal no Youtube? Então, continue em nosso artigo de hoje.

1 – O Youtube é mais pessoal

Quando falamos em criar um canal no Youtube, não podemos esquecer que é algo mais pessoal! Quando o usuário vai acessar um vídeo, o que ele deseja ver é você ou um personagem?

Sim, é possível criar um personagem dentro do seu canal, com expressões, sarcasmo, tom de voz e afins! Todas as características pessoais que você colocar dentro do seu canal vão fazer ele ter sucesso.

Tudo isso porque as pessoas vão se lembrar de você por uma frase, uma expressão, ou mesmo um gesto! Como exemplo, temos youtubers que tem uma introdução definida e que se tornaram sua marca registrada, tente achar a sua, e a que conquista o seu público.

2 – Pessoas engajadas com no seu Nicho de Negócio

Para ter um canal de sucesso no Youtube é necessário construir uma comunidade, afinal, do que vale ter um canal se você não tem acesso a interações? Os números falam mais alto por aqui, e eles que vão garantir e otimizar todo o sucesso.

Os seus vídeos devem gerar essa interação ao usuário. Mas atenção, quem tem um canal no Youtube e deseja interação deve estar preparado tanto para os comentários positivos, quanto para os comentários negativos! As pessoas tem o direito de se expressar, e por vezes, elas não vão gostar do seu conteúdo ou do modo que as coisas foram expostas por você.

Saber lidar com essas críticas é fundamental, por vezes até trabalhar em outros vídeos para mudar a opinião da pessoa, por exemplo. Convidar a pessoa a estar mais por dentro do seu canal. A crítica pode realmente te motivar, te dar ideias, melhorar seu conteúdo.

Não devemos aceitar e nem validar comentários que não tenham relação com o vídeo, qualquer comentário que aponte algum defeito pessoal, conteúdos racistas, intolerância religiosa e afins devem ser denunciados para a comunidade de Youtube.

Críticas e desrespeito tem uma conotação bem diferente.

3 – Seja uma Autoridade a partir do seu Conhecimento

O que vai fazer o seu canal estar entre os mais relevantes? O seu conteúdo! O conteúdo é a peça chave para quem deseja ter sucesso por aqui.

Quando você tem um canal, o grande público está interessando no que você tem para falar. E isso pode ser um assunto de conhecimento técnico, cientifico ou mesmo pessoal, você pode ter um canal somente contando suas experiências, por exemplo.

O assunto não importa tanto, mas sim como você vai conseguir cativar seu público dominando essa parte, É muito mais fácil mostrar que sabe de algo por um vídeo do que escrevendo, e é isso que você deve sempre utilizar ao seu favor, a facilidade da comunicação!

Treine da forma que achar melhor o conteúdo, pode ser por tópicos, pode ser decorando, ou mesmo falando sem uma ordem definida, independente do método o importante é passar de forma segura tudo que você quer falar.

4 – Alto Impacto e Baixo Custo

Você pode iniciar com poucos recursos e investir depois na medida que o seu canal tem um crescimento, como assim começar com o que?

A solução pode estar mais perto de você do que se imagina, ela está na palma da sua mão! Não deixamos o smartphone por nada nos dias de hoje, então por que não os utilizar ao nosso favor para o Youtube?

Hoje com um celular de última geração você pode gravar e editar seus vídeos tranquilamente, e há diversas marcas que oferecem modelos mais acessíveis, por exemplo.

Com algumas técnicas de SEO você já começa aparecer para as pessoas, porque as famosas tags são indexadas pelo Google e o Google é dona do Youtube entendeu?

5 – Divulgue seu Negócio

Divulgue seu negócio sutilmente para que você consiga se relacionar com o seu público, passe conhecimento do que você sabe afinal você é o especialista no assunto, peça ao seu público que envie perguntas sobre o assunto do seu vídeo e isso vai lhe ajudar a melhorar ou criar novos conteúdos sobre o que realmente as pessoas querem saber.

Todavia, com o passar do tempo os seus vídeos se tornam um ativo no seu Canal, o que seria isso?

Você já se imaginou trabalhando 24 horas por dia 7 dias por semana sem salário e sem férias? Claro que não nem eu nunca imaginei isso, mas os vídeos fazem isso por você pois eles podem ser vistos a partir de qualquer lugar do mundo e em qualquer horário através da plataforma do YouTube você entendeu agora o porque essa plataforma esta revolucionando o mundo dos negócios.

Então você está esperando o que? o seu smartphone é uma mídia de divulgação incrível e só depende de você começar a divulgar suas ideias ou negocios digitais.

Fechar Menu