Seja Bem-vindo
Para seu Canal do Youtube ter Sucesso – Série #02

Para seu Canal do Youtube ter Sucesso – Série #02

Neste artigo, vou dar algumas dicas de como criar um Canal no Youtube e ter muito sucesso e bons ganhos financeiros! Porém, não podemos nos esquecer que o mercado se mostra cada vez mais acirrado, e da mesma forma que você pensa em ter seu canal no Youtube, outras pessoas tem o mesmo desejo e estão em busca do sucesso.

5 Dicas para seu Canal ter Sucesso

Em nosso artigo de hoje vamos sugerir algumas dicas para que você finalmente tenha sucesso com o seu canal no Youtube, confira.

Dica 1: Nada de criar vídeos virais

De época em época há sempre os vídeos virais no Youtube! Geralmente se trata de algum desafio, de alguém fazendo uma coreografia, alguma dança ou afins. Isso pode até parecer ser um vídeo de sucesso, e na verdade é, mas um sucesso de momento.

Por isso, por mais tentador que seja fazer um vídeo por visualizações em massa, isso não é a chave para o sucesso do Youtube! Com esses vídeos possivelmente em breve você vai ser esquecido, o vídeo viral não gera consistência em nenhum canal.

Tente pensar em um assunto interessante e que não esteja dentro das ‘’modinhas’’ do Youtube, você deve se destacar, e não mostrar que é apenas mais um que faz as mesmas coisas e da mesma forma.

Dica 2: Foque em conteúdo com consistência

Manter a consistência vai fazer com que seu canal no Youtube tenha muito mais valor! Tudo isso, porque você vai estar entregando um conteúdo de qualidade.

Pense com a gente, quando procuramos por vídeos no Youtube ou por informações na internet de forma geral, desejamos ter o conteúdo mais confiável, e o mais atualizado, por exemplo.

Quando você se torna autoridade dentro do nicho que se propõe a falar isso te faz ter sucesso com o público, e realmente conquistar um público mais fiel, que vai ir sempre atrás do seu conteúdo.

Conseguindo a consistência nos conteúdos, outros canais até podem falar sobre o mesmo assunto que você, mas somente suas informações vão interessar para o público, ou o seu vídeo vai ser priorizado comparado aos outros vídeos.

Temos a grande mania de ainda pensar que as pessoas vão para a web para passar tempo, quando na verdade a internet é uma grande ferramenta para novos conhecimentos. Desta forma, investir nesse aspecto dentro do seu canal vai te fazer ter bem mais inscritos, e no final, esse número importa para quem deseja ter sucesso.

Dica 3: Qualidade

Você costuma assistir vídeos pelo Youtube? Então com certeza já reparou que a qualidade do vídeo pode prender ou não o usuário.

Não estamos falando sobre a melhor qualidade, até porque no começo você pode começar gravando pelo celular, como já colocamos em dicas anteriores! Mas não é por isso que a qualidade não deve ser priorizada.

Uma imagem ruim já acaba com toda vontade de ver o vídeo, isso porque mal enxergamos a pessoa, ou mesmo, o que ela está mostrando! A qualidade do som a mesma coisa, ninguém merece aqueles vídeos onde as pessoas falam tão baixo que nem colocando o volume no máximo conseguimos ouvir.

Outras pessoas exageram na edição (ou na falta dela)! Tudo isso pode afetar o interesse do público de forma direta.

Temos sempre que lembrar que o cérebro capta imagens antes de captar textos ou falas, por isso, o conteúdo pode ser incrível, mas se a qualidade não for de encontro com o que o público espera, você perdeu tempo produzindo o seu vídeo.

Dica 4: Mantenha consistência

Mais uma vez estamos utilizando a palavra consistência por aqui! E manter a consistência dentro do seu conteúdo e do seu canal como um todo é o que vai fazer você ter sucesso dentro desse meio.

Esse trabalho vai ser fácil? Estaríamos mentindo falando que sim! Trabalhar com a internet não é fácil, produzir um bom conteúdo que atinja pessoas também não, por isso, a sua jornada por aqui será árdua, porém, esse é o caminho para que você possa alcançar os seus objetivos.

Dica 5: Aumento de vendas

Outro fenômeno da internet são as vendas! O número de pessoas com produtos digitais cresce a cada dia mais, assim como o número de pessoas que vendem como afiliados.

Os produtos digitais são vendidos somente na internet, e você pode divulgar o e–boook de alguém, ou fazer seu próprio curso online e comercializar, por exemplo! Há diversos produtos digitais.

E há ainda quem venda produtos físicos através do link de afiliados, ganhando uma comissão no valor final.

Se você pretende trabalhar ou já trabalha com algum tipo de venda online, o Youtube pode ser uma grande oportunidade de expansão nas vendas.

Basicamente você pode criar vídeos criativos falando sobre cada um desses produtos e colocando a forma de compra na caixa de informações, por exemplo!

Funciona bastante para o cliente ver o que você está vendendo, e também ouvir todos os benefícios do produto de forma direta! Como mencionamos, a imagem vem antes do texto, nem sempre lemos nesse mundo de imediatismo, onde diversas informações estão disponíveis, Por isso, escutar acaba sendo mais fácil para converter e gerar vendas.

Além disso, você vai estar ganhando dos dois lados, com os produtos e também com as visualizações do Youtube! Interessante, não? Com essas 5 dicas temos certeza que o seu canal no Youtube vai ter sempre muito sucesso! E para saber mais sobre esse universo do Youtube, continue em nosso site.

Fechar Menu